26.10.09

Oi Fashion Rocks: Onde estão as Modelos Negras?

O Oi Fashion Rocks me fez lembrar um comentário da Mírian Leitão, - onde estão as modelos negras? - colunista de economia d' O Globo no seminário Mídia e Ações Afirmativas na ABI. Ela conversava com um amigo rico que realizava uma festa e lhe fizera uma crítica sobre suas posições favoráveis às cotas raciais: olhe em volta, onde estão os negros? Estão nos mesmo lugares que estavam há 100, cento e 150 anos atrás! Foi isso o que vimos também no Oi Fashion Rocks: os negros estavam na segurança e no palco.

No palco um capítulo à parte pela qualidade e prestígio dos artistas negros convidados: Estelle, Mariah Carrey, Grace Jones, Ja Rulle, Daddi Comb (ex-Puff Daddi), esqueci alguém? Ah! A branda Afro lata e o grupo de samba da Grande Rio.

Grace Jones, 61 anos foi a queridinha do povo da moda no Oi FashionRocks: estilo único e performance impecável

Na passarela nada de cotas - como se fosse algo menor ou irrelevante - como fez na São Paulo Fashion Week Paulo Borges responsável pelos eventos.
Entre os comentários deslumbrados de alguns estilistas se exaltava é claro, a cor, as cores brasileiras. Do povo ausente e da música no palco.

Nenhum comentário: