12.11.09

Adele Fátima, sambista e militante ambiental

Adele Fátima, 55 anos, de volta à cena após 30 anos desde o auge da carreira artística quando foi a garota propaganda das Sardinhas 88 no fim dos anos 70.

Adele Fátima na capa da Fatos e Fotos em 1979
"O Rio de Janeiro não dá muito valor às coisas daqui. O paulista levou a Fórmula-1 para lá. Santa Catarina levou os peixes. E as mulatas todas foram para o exterior. Parece que tudo que tem de bom no Rio vai embora daqui."
Engajada na defesa da produção pesqueira do Rio de Janeiro Adele Fátima, ex-mulata do Oba, Oba do Sargenteli e rainha da bateria da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel nos anos 70, ela agora vem se dedicando à causa ecológica.
"Isso é preocupante. Pretendo conscientizar as pessoas sobre o problema. Vou lutar para manter a sardinha no lugar onde ela está, que é o oceano."
"Adele quer erguer um museu dedicado ao ambientalismo. Ela diz ter tentado marcar uma audiência com o governador Sérgio Cabral, mas foi recebida pelo prefeito Eduardo Paes, que não adotou a ideia."

Adele Fátima na feijoada do GRES Estácio de Sá

Para o carnaval de 2010 Adele Fátima foi convidada pelo carnavalesco Milton Cunha e deverá desfilar pela Escola de Samba Unidos do Viradouro em homenagem a Bahia.



Fontes: Extra on line, GRES Unidos do Viradouro e GRES Estácio de Sá

Nenhum comentário: