21.3.10

Mental: Moda Angolana

A grife angolana Mental de Shunnoz e Tekasala defilaram suas criações para o inverno 2011na última Moda Lisboa realizada na segunda semana de março.

Segundo os estilistas da Mental o objetivo da marca é criar moda que integre corpo, mente e espírito: ""A marca é nossa central de ideias, que nos ajuda a desvendar os mistérios da mentalidade social do nosso amado país. Exploramos os vários meios que a imaginação humana dispõe”, explicam.


"Chamada "Tecido-Adaptação", a coleção conta com estampas de listras, flores e xadrez que se misturam, sugerindo o dualismo e a complementaridade da vida, origens de todos os relacionamentos. As metades representam antíteses como frio e quente, vida e morte, deus e diabo, homem e mulher. Azul, branco, cinza, preto, vermelho, verde e amarelo são as cores propostas para a estação."


A moda angolana da Mental é uma moda para os poucos ricos de Angola, uma sociedade que cresce econômicamente com de 5% ao ano taxas mas que segue com altíssimas taxas de desempregoem torno de 80%. 




Apenas alguns poucos ligados aos negócios mais rentáveis de Angola como petróleo e diamantes podem desfrutar o glamour da moda angolana que desponta na Europa - a grife tem representante para vendas internacionais - contudo, é uma diversificação e uma expressão contemporânea da cultura angolana.
Segundo o representante da marca Mental o objetivo da participação na Semana de Moda de Lisboa é promover a moda angolana como um todo.

Fontes: usefashion, caras,

Nenhum comentário: