31.5.10

Elisa Lucinda, nua?

Desde que a poetisa Elisa Lucinda manifestou o desejo de posar nua seus fãns vem aguardando sua poesia corporal. Mas ainda não foi desta vez!
Como uma poesia inacabada Elisa Lucinda parece despistar com suas poesias bem faladas, lúcidas e provocativas.
A poetisa Elisa Lucinda não fez como Nina Simone, mostrando seu corpo maduro ou como Erika Badu com sua semi-nudez em Dallas na gravação de seu clip "Windows Seat".

Veja o vídeo da entrevista recente da poetisa para o caderno Morar Bem do jornal O Globo:
http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/video/2010/18026/

O que Elisa Lucinda faz agora é nos mostrar sua casa. E só resta nos contentarmos com sua ampla sala mobiliada como se fora um corpo vestido. Apreciarmos a vista de suas paisagens da janela como se fossemos vouyers dos seus desejos. Nos imaginarmos aconchegados nos seus cantinhos preferidos, descobrindo nas suas curvas os segredos do caminho. Dedilhando seu instrumento repousado num sofá suas notas musicais preferidas. A nós resta admirar cada detalhe da composição do seu território, descobrindo lembranças, admirando troféus, penetrando na intimidade da musa. Conhecer os seus rascunhos e seus sinais, percorrendo na imaginação os caminhos do seu corpo poético. Desfolhar cada página de seu caderno de notas como se desfolhassemos flores no seu jardim do Éden. Cultivar seus mimos guardados, detalhes e segredos como um discípulo de suas verdades. Mesmo que seja "Só de sacanagem".

Nenhum comentário: