29.5.10

Fashion Rio: beleza negra na passarela

Nesta última edição da Fashion Rio para o verão 2010-2011 o estilista Walter Rodrigues cometeu uma certa ousadia no cenário da moda brasileira colocando a beleza negra na passarela.

O estilista Walter Rodrigues é um profissional consagrado. É dos poucos que na moda se dedica à busca das influências da cultura brasileira, experiência que aprofunda como consultor do Sebrae para projetos unindo artesanato e moda.
"Realmente a fila A estava ocupada pelos amigos queridos pernambucanos que serviram de inspiração para essa coleção. No casting belíssimo, apenas modelos negras. Walter Rodrigues mostrou o contraste da leveza de suas roupas com acessórios bem trabalhados inspirados na África a mistura da riqueza dessas duas culturas". (Marcelo Elidio- Oimoda.com.br)



No desfile apresentado, o que mais justifica o elenco de modelos negras é o tema da coleção "Continente" que foi inspirada na África e também pela proximidade da Copa do Mundo na África do Sul, do que uma manifestação pela beleza negra no moda.
Walter Rodrigues reuniu na coleção "Continente" o trabalho das costureiras e artesãs de Quipapá em Pernambuco com seus fuxicos, bordados e acessórios como bolsas e bijuterias. Já nos arranjos de cabeça inspirou-se nas fotos do fotógrafo alemão Hans Sylveste feitas com os povos etíopes do Vale do Rift.
Coleção "Continente" de WR na Fashion Rio 2010-2011  com bijuterias de inspiração indígena brasileira e arranjos florais de cabeça de inspiração etíope

Fontes: oimoda.com.br, uolmoda.com.br e g1.com.br

Nenhum comentário: