12.8.10

Lauryn Hill no Brasil

A cantora Lauryn Hill faz turnê no Brasil em setembro deste ano. Segundo o Twitter oficial da rede Credicard é Show, a ex-integrante do Fugees toca em Florianópolis no dia 3 de setembro no Stage Music Park; no dia 6 no Citibank Hall no Rio de Janeiro; em São Paulo, no dia 7 de setembro, no Credicard Hall e termina a viagem com um show em Brasília no dia 12 na Prainha da ASBAC.Hill já apresentou-se no Brasil em 2007.(G1)


A americana Lauryn Hill nasceu em 25 de maio de 1975 e cresceu na cidade de South Orange, em New Jersey. Desde criança, Hill cantava e fazia pequenas participações em programas de televisão e filmes. Seu envolvimento com o grupo de rap e rhythm & bluesFugees começou aos 13 anos. Hill estudou na Columbia University, em Nova Iorque.

Lauryn Hill com seu cabelo afro estilo Blak Power - moda e protesto nos anos 70 em foto de 1975 no Central Park-NY

Seu primeiro disco solo, The Miseducation of Lauryn Hill (1998), reinou nas paradas americanas durante quase todo o ano de seu lançamento. Além disso, garantiu a Hill onze indicações no prêmio Grammy de 1999, feito jamais alcançado por uma cantora. Hill levou cinco, entre eles o de Álbum do Ano e Melhor Cantora do Ano. O disco, uma mistura de rap,soul, reggae e rhythm & blues, também rendeu uma turnê ao lado dos rappers de Outkast.


Fontes: G1, Wikipedia, YouTube e página oficial de Lauryn Hill

Nenhum comentário: