16.11.10

Tayna Carvalho Menina Fantastica 2010-2011

Sinal dos tempos?
Os telespectadores e o júri concordaram Tayna Carvalho é a mais bonita, ponto, para a sua beleza negra!
Tayna Carvalho tem também os traços da mestiçagem indígena brasileira. Sendo ela natural do estado do Pará sua escolha como um símbolo de beleza aumenta a auto estima do povo paraense, do povo índígena e do povo negro brasileiro.
Prefiro ver assim como uma positividade que encerra o ano, a eleição da Dilma, primeira mulher presidente do Brasil e muito mais grandes e pequenas mudanças que virão. Premonição otimista, eita!

Tayna Carvalho: Menina Fantástica 2010-2011

No vídeo alguns momentos da Tayna Carvalho no cenário da disputa.


Tayna Carvalho após vencer o concurso parte para Milão para acompanhar o calendário internacional e moda e iniciar sua carreira de modelo. Sonhanado em se tornar uma top model Tayna demosntrou desde o concurso maturidade no relacionamento entre as deslumbradas (ops!) concorrentes e isso certamente contribuiu para sua escolha. Pretende ainda com o prêmio de R$ 500 mil ajudar o pai a concluir a Universidade e assim mais uma família negra ingressa na classe média rompendo a barreira do preconceito racial e social dominante na mídia e na moda.
Fonte: fantastico.globo.com

Um comentário:

janu disse...

Zé Ricardo, quando começou essa escolha da Garota Fantastico eu estava na casa de minha irmão e apostei que essa menina do Para seria a vencedora, simplesmente porque o concurso terminaria no início da Semana de Consciência Negra. Ganhei mole esse jantar, tem umas coisas que são tão óbvias que as vezes passam despercebidas. A Globo sabe conduzir o seu processo de discriminação com muita competência, é só prestar atenção.
Januario